FÓRUM CAMINHO ANTIGO DO OURO | LAGOINHA - SP

Conheça:

Unitau faz parceria para o desenvolvimento turístico de Lagoinha


Os convênios têm por objetivo fomentar atividades turísticas, educacionais e culturais na cidade de Lagoinha
A Universidade de Taubaté (UNITAU) firmou três convênios que têm por objetivo fomentar atividades turísticas, educacionais e culturais na cidade de Lagoinha, SP. As parcerias são um desdobramento do projeto “Caminho antigo do ouro”, que tem por objetivo recuperar a história de uma antiga rota entre Taubaté e Paraty (RJ).
Os convênios foram firmados no último dia 10 entre a UNITAU, a Prefeitura de Lagoinha, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e a Associação Turística de Lagoinha. “A UNITAU vai dar apoio para ações de fomento da cultura e história da cidade, o que vai colaborar para uma maior visibilidade do município”, disse o Prof. Dr. Mauro Castilho Gonçalves, coordenador do CDPH (Centro de Documentação e Pesquisa Histórica) da UNITAU.
Entre as ações que a Universidade poderá desenvolver dentro dos convênios estão o treinamento para a formação de guias turísticos, o restauro do salão paroquial da igreja e a capacitação para professores, servidores públicos e pessoas que atuam em setores de atendimento a visitantes.
A possibilidade de realizar as parcerias surgiu com a realização do projeto “Caminho antigo do ouro”, que deverá ser concluído este ano. O trabalho recupera o histórico da rota Taubaté-Paraty, que corta cidades como Cunha e Lagoinha. Como parte do trabalho, foram realizadas a documentação do caminho e a instalação de marcos de identificação ao longo do trajeto. Atualmente, são confeccionados materiais didáticos e um documentário sobre o tema.

ACOM/UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário